Apresentação


Meu nome é Marlise e, como muitos, quero deixar para a posteridade, um reflexo dos meus pensamentos, daquilo que está guardado no meu interior e, que, talvez nem eu, tivesse a nítida percepção, se não parasse para refletir. 
Para que me identifiquem: Sou advogada, trabalhei muitos anos na Justiça Federal, hoje aposentada, me dedico às coisas de Deus, a quem eu descobri como uma pessoa viva, real, ressuscitada. 

Escolhi essa maneira "moderna" de realizar esse sonho, com a ajuda da "Patti", minha professora de informática, que me sugeriu fazer um blog. 
Para falar a verdade, eu não sabia o que era um blog. Estou aprendendo com ela, que me esclareceu que o "blog" é um espaço na internet que nós podemos registrar o que é importante para cada um e que, de repente, pode se tornar importante, também, para quem lê. 
Ao longo da minha caminhada pela vida, de experimentar muitas alegrias, vitórias, mas, também, sofrimentos, decepções e ficar de pé diante de tudo isso, aprendi uma coisa importante: "Só se leva da vida a vida que se leva e o amor que se planta no coração das pessoas".
Por isso, digo a você que está lendo, e, que por acaso vive mergulhado na tristeza, na mágoa, no ressentimento, e se esquece de viver, que acorde enquanto é tempo, e comece a arrumar a sua bagagem com coisas importantes: encha a sua mala de alegrias, de esperança, bondade, otimismo, perdão, reconciliação e amor.
Isso não é só papo de internet. "A boca fala daquilo que o coração está cheio", portanto, comece a se esvaziar do que está pesando, sendo um fardo para você e comece a colocar dentro do seu coração o que é prazeroso.

Comentários

  1. Lindo Post! Parabéns pela palavra, você é ótima escritora! Estou muito feliz!!
    Sucesso sempre
    Pati Nanni

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa, mãe.
    O texto está muito bem escrito e a mensagem muito bonita, continue postando...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não sou escritora, mas a experiência dos anos me fez compartilhar o que guardei no meu coração. Bjs, te amo.

      Excluir
  3. Parabéns pelo blog, Marlise!!

    E continue transmitindo essa luz de Deus nesse vazio que muitas vezes nos encontramos imersas, pois só só ele é capaz de fazer milagres em nossas vidas.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, TC, o que me levou a escrever esse blog foram dois motivos: o primeiro o incentivo da minha professora Patti e o segundo motivo é o que sempre me questionava: nós passamos tanto tempo aqui na terra, convivendo com as pessoas, depois que partimos não deixamos nada de concretos daquilo que realmente somos. O concreto que estou tentando passar nesse blog é o que está escondido no meu abstrato!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amizade x Conveniência – Será que ainda existe amigo ?

Encarando os problemas com o coração pacificado

O despertar para uma consciência moral coletiva