Encarando os problemas com o coração pacificado



.                Todos nós passamos por momentos de dificuldades, seja em relação à saúde, problemas financeiros, familiares, profissionais etc. Ninguém pode dizer que nunca passou por situações difíceis. O importante é identificar como reagimos diante delas. Ficamos com o coração pacificado ou nos descabelamos diante das tribulações?
                Em João 16, Jesus nos alerta: “Haveis de ter aflições no mundo, mas tendes confiança, Eu venci o mundo.”
                Eis aqui uma receita para atravessar as dificuldades da nossa vida com o coração pacificado: Em primeiro lugar, Ele afirma que,  no mundo, teremos sofrimentos; e em segundo lugar: devemos ter a confiança de que,  com Ele,  nós também venceremos os nossos problemas.
                Recordo-me de um senhor, de origem humilde, que frequentava  minha casa,  gostava muito  dos meus filhos. Ele falava que era avô torto deles.  Certa vez, perguntei-lhe se ele não tinha problemas, porque sempre ele estava com um sorriso nos lábios, de bem com a vida. Ele me respondeu que,  ele, como todos nós,  enfrentava dificuldades, mas  burlava cada  problema da seguinte forma: ao se deparar com eles, lembrava de algo semelhante ou parecido que havia acontecido há uns 2, 3,  4 anos atrás. Ele então,  acalentava o seu coração, dizendo para si mesmo: Aquilo passou, isso também vai passar. E passava mesmo.
                Por ocasião da morte da minha mãe, pude colocar em prática essa receita. Ao me deparar diante da sua urna funerária, com todo aquele grupo de amigos a redor, eu me senti muito mal, e, nesse momento, veio à minha mente a receita do senhor Reis: “Isso também vai passar”. E passou...  Muito embora haja ficado a lembrança daquele acontecimento doloroso, a  sensação ruim passou...
                Hoje, quando me vejo numa situação difícil, procuro pacificar o meu coração, dizendo para mim mesma: Isso vai passar.
                Sinto um pouco de pena daqueles que não buscam um conforto na Palavra de Deus. Ela é a bússola que nos guia nos momentos em que não sabemos aonde ir e tampouco o que fazer diante das situações difíceis que nos acontecem.
            O que estou escrevendo não é com o intuito de fazer apologia a nenhuma religião. Estou apenas compartilhando a minha experiência ao lado do Deus Vivo. Quem sabe, seja uma oportunidade de, você que ainda não fez essa experiência, querer se aventurar. Garanto que a sua vida irá mudar e pra melhor. Você irá vender tudo o que possui para adquirir esse tesouro...

Comentários

  1. Parabéns Marlise!
    Para mim a única justifica para este blog, é que o amor de Deus é tão grande por você que transbordou.Realmente a boca fala do que tem no coração.
    Vou sonhar mais e ACREDITAR que é possível um mundo melhor.
    Deus abençoe a ti e a teus projetos.
    Celina
































    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Celina. Realmente, o amor de Deus, quando invade os nossos corações, nos impulsiona a levá-lo para mais adiante.O mundo precisa conhecê-lO para que seja implantado o Reino de Deus aqui na terra. Esse é o sonho do Pai. Que Deus nos abençoe e nos ajude a levar adiante a missão que recebemos no nosso batismo. Bjs

      Excluir
  2. concordo com a Celina! E você sabe pois, sempre digo isso! Uma benção =D Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Patti,também pela sua colaboração. Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amizade x Conveniência – Será que ainda existe amigo ?

O despertar para uma consciência moral coletiva