Como vejo a vida?

        A vida, para mim, é como uma folha de papel em branco que recebi de Deus quando nasci. 
       A minha história irá ser escrita nessa folha através das escolhas que vou fazendo. Por isso, tenho que ter muito discernimento e cuidado com o que eu estou escolhendo para fazer parte da minha vida, da minha rotina.
     É importante, também, perceber o que eu trago na minha mente (pensamentos) que, muitas vezes, me dominam e  me levam  a agir de imediato, sob a ação dos impulsos. São Paulo tinha também essa dificuldade, tanto é que ele escreveu: "Não faço o bem que eu quero mas o mal que eu não quero". Quantas vezes isso também acontece comigo e com você...  Agimos sob a ação dos impulsos e, depois, nos arrependemos amargamente.
     Fazer um pequeno balanço antes de escolher ou agir, é uma receitinha que  permitirá a mim e a você  errar menos.
      Qual seria a solução apontada por você que lê? Busque  bons livros, boas companhias, ocupar a mente e o corpo com ações saudáveis e ocupar o seu tempo com coisas proveitosas.

    
      Além do que mencionei,  tenho uma solução que tem dado resultados positivos para a minha vida: A Palavra de Deus que me guia. 

Comentários

  1. Aproveitando essa comparação da vida com uma folha de papel em branco... Acrescentaria que esta folha é reciclável durante toda a nossa passagem terrena. Sempre há tempo para reavaliarmos nossas posições/condutas e reescrevermos nossa história. Inobstante, concluindo, não podemos nos esquecer de que a nossa passagem por aqui é bem breve.

    Um beijo de seu filho Francisco Carlos

    P.S. => Continue escrevendo que está legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contudo, não devemos nos fixar nessa oportunidade de reescrever a nossa história e sim de escrevê-la direito para que, no percorrer da nossa caminhada nossas atitudes não deixem feridas no coração das pessoas que conviveram conosco. Às vezes, falhamos, então o remédio é reavaliarmos as nossas posições, porém, devemos nos esforçar para que isso não aconteça. Beijos. (PS: Sei e testemunho que você faz isso, se esforça e deixa flores por onde passa).

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amizade x Conveniência – Será que ainda existe amigo ?

Encarando os problemas com o coração pacificado

O despertar para uma consciência moral coletiva